Depoimento sobre a dieta LOW CARB

Homem fazendo exercício físico

Nesse artigo você vai encontrar o depoimento real de um ex-gordo, que finalmente encontrou na dieta low carb a solução definitiva para sua saúde.

Não se trata do mais novo milagre da medicina, nem da nova dieta da lua (você come até se parecer com ela).

Essa dieta foi e ainda é amplamente estudada por cientistas e acadêmicos na área de medicina no mundo todo.

A internet está bombardeada de todo tipo de informação genérica a respeito de dietas, principalmente porque as pessoas procuram por isso e é um ramo que envolve muito dinheiro.

Assim, surgem especialistas de palco, que não sabem do que estão falando e acabam enganando muitas pessoas.

Quem nunca tentou todo tipo de dieta que dizem por aí? Quem nunca tomou aquele remédio “totalmente natural” que um amigo indicou?

Pois é, essas coisas são extremamente perigosas. Nenhum de nós deveria tentar fazer qualquer tipo de dieta sem orientação médica/nutricional, quem dirá sair por aí tomando remédios.

Por esse motivo, quero desmistificar aqui o que está por trás da dieta low carb, para que as pessoas saibam que essa não é uma dessas dietas da moda com nome chique.

Comece vendo esse vídeo excecional de especialistas no assunto:

O que é a dieta low carb

Essa dieta não é nova, apesar de ter se popularizado, com esse nome, nos últimos dois anos no Brasil.

A primeira vez que ouvi falar dela, era conhecida, incorretamente, como a dieta da proteína.

Era um prato cheio para os jornalistas (eu não resisti ao trocadilho hehe). Muitos vão se lembrar dessas cenas. Uma churrascaria, com alguém muito acima do peso, comendo todo tipo de carne -sem restrição – enquanto não poderia comer nada de carboidrato.

Na realidade aquilo era uma aberração, muito mal entendido do que de fato é a dieta.

Quando um médico diz que você não tem restrição para comer proteína, isso não significa que você deve sair por aí comendo um boi assado por dia. Toda dieta (até a da lua) tem um ingrediente essencial que é a moderação.

Então, a base real da low carb não é o consumo indiscriminado de proteína, mas na verdade, é um modo inteligente e eficiente de comer carboidrato.

Perceba, não é também eliminação do consumo de carboidratos e sim uma adequação na forma de ingerir esses alimentos.

Outro erro espalhado por aí é que nesaa dieta não se pode comer carboidrato. Não faça isso, reduzir drasticamente o consumo de carboidratos, pode fazer um mal terrível.

O certo é que você irá substituir carboidratos ruins por carboidratos bons.

No tópico abaixo vamos falar sobre esses alimentos.

Quais são os alimentos permitidos na low carb

Veja, você precisa simplesmente entender a lógica que vou te mostrar aqui, assim não vai perder tempo tentando decorar uma lista de alimentos gigante.

Primeiro,  entenda isso, todo tipo de alimento saudável é permitido nessa dieta. Houve um tempo na humanidade onde só esse tipo de alimento esteve disponível.

E se você tiver dúvida se um alimento é ou não low carb, pergunte-se se no século 15 as pessoas tinham acesso à esse tipo de alimento.

Então, quando estiver na sua mão um pacote de biscoito recheado, cheio de processamento industrial, conservantes e químicos, vai saber que não é low carb, mas um biscoito assado caseiro feito com farelo de aveia e ovos, estava disponível, então esse é saudável.

Percebeu a lógica?

É isso que eu uso no meu dia a dia como filtro de qualidade. Uma simples pergunta me poupou horas lendo listas intermináveis de alimentos bons e ruins.

Então, você pode comer arroz integral, carnes, verduras, legumes, frutas e todo tipo de alimento que a natureza entrega com riqueza de nutrientes aos homens e animais, em suas formas orgânicas e integrais.

Essa é a chave e o segredo dos bons resultados da dieta.

Quais alimentos são proibidos

Você também pode seguir um macete simples para saber quais alimentos são ruins.

Todos os alimentos industrializados, processados pela indústria, produzidos com agrotóxicos, refinados e etc.

Isso significa que arroz branco, massas com farinhas refinadas, biscoitos industrializados, comida enlatada, ou seja, tudo que não existia no século 15.

Retire completamente essa classe de alimentos da sua vida de forma definitiva. Esses são os grandes males que a humanidade inventou para si. São alimentos fontes de doenças e cancerígenas.

Eu gostaria muito de poder parar o mundo e rebobinar, voltando ao ponto isso começou e impedir esse desastre para a saúde pública.

Você pode fazer todo tipo de comida gostosa usando os ingredientes naturais. Mas o paladar das pessoas foi manipulado de tal forma que muitos se sentem escravos dessa alimentação ruim.

Simplesmente, saia disso e tire sua família desse ciclo de alimentação nociva à saúde.

Qual o tanto de comida devo comer?

Esse é um ponto a considerar. Já que discutimos sobre qual qualidade de alimento é permitido, ou não, na dieta low carb, vamos falar um pouco sobre a quantidade de alimentos.

Saiba de uma coisa, se você voltar no tempo e viver de fato no século 15, mas comer mais do que você gasta de calorias, você fatalmente vai engordar.

Eu gosto sempre de contar o caso do meu cunhado. Ele é mestre de obra, de mão cheia. É daqueles bons de serviço que você gostaria de contratar para fazer sua casa, mas vai ter que marcar para daqui a dois anos. A agenda dele vive lotada.

Você agora já está imaginando o tamanho do prato de arroz com macarrão que ele come todo dia.

Pois é… é um senhor prato de pedreiro no sentido literal, mas é uma quantidade de carboidrato adequada ao consumo energético dele.

É possível que ele até passe mal ou não tenha energia para trabalhar se cortar o consumo de carboidrato.

Mas eu trabalho sentado o dia todo em um escritório, mal gasto energia para ir no estacionamento pegar o carro. Então, a quantidade que devo consumir tem que ser adequada para minha rotina.

Mas, durante o período que você deseja emagrecer é preciso comer menos do que você gasta em sua rotina, assim seu organismo vai poder queimar toda a gordura excedente que ele guarda desnecessariamente em sua barriga.

Se você está seguindo a dieta e comendo só os alimentos bons low carb, mas não está emagrecendo, talvez você precise ajustar a quantidade.

Livro de receitas low carb

Quando você tenta seguir uma dieta como estilo de vida, pode cair no problema de não encontrar receitas adequadas a essa alimentação.

E isso aconteceu comigo. Mas saiba que é possível comer pizza, tortas, bolos e todo tipo de coisa, mas com a combinação correta de alimentos.

Por isso, vou indicar que você compre o livro que eu comprei e uso no dia a dia como orientação para fazer receitas saudáveis e deliciosas.

São 500 receitas saudáveis e deliciosas em um livro no formato de pdf, um e-book essencial na vida de quem quer viver saudável.

Eu ainda não pude experimentar todas, mas eu adoro o espaguete de abobrinha que aprendi nele. Se você quiser saber mais clique aqui para comprar agora.

Edição: Me pediram uma cópia pirata do livro pela página de contatos aqui do site. Eu fico triste em ver que isso é tão comum aqui. A equipe que fez esse livro gastou dinheiro e tempo fazendo um trabalho honesto e bem feito, tão útil. E ainda é um produto tão barato que sinceramente não entendo, mas já aviso que em respeito aos produtores, não vou enviar cópia pirata.