Plex guia para iniciantes: o que é, como usá-lo e por que você precisa

O Plex é uma ferramenta incrível projetada para fornecer acesso ao seu conteúdo de mídia em todos os seus dispositivos.

Este guia para principiantes irá colocá-lo em funcionamento em pouco tempo.

Plex é um daqueles serviços que já existem há algum tempo, mas muitos de nós podem ter passado por algum motivo, seja por falta de compreensão do que realmente faz, achando que não poderia ser útil para você, ou algo assim mais completamente.

A verdade é que o Plex pode ser exatamente o que você está procurando para ajudá-lo a gerenciar sua coleção de mídia  quer seja sua coleção de discos ou seu Filme Eu acredito online.

Configurando um servidor de mídia soa assustador, mas o Plex torna super simples – e ouso dizer, agradável.

Você só precisa saber por onde começar, que é onde nós entramos.

O que é o Plex?

plex

O site oficial da Plex descreve o serviço muito bem:

Uma janela para todas as suas mídias pessoais. Não importa onde você está.

Toda a mídia que você possui, tudo que você tem no seu computador está acessível em todos os lugares.

Está tudo em seus dispositivos móveis, na Web e até mesmo em algumas TVs inteligentes e decodificadores.

Configurando o Plex

 

Antes de usar o Plex para acessar sua mídia em seus outros dispositivos, primeiro você precisa configurar seu servidor doméstico.

Isso não é tão assustador quanto parece e envolve o download do aplicativo Plex Media Server para o seu computador.

Ele vem em sabores para Mac, Windows e Linux, bem como em um formato projetado para unidades NAS . Por isso, abrange muitas bases.

Uma vez instalado, configurar é uma simples questão de seguir as instruções do cliente da Web – todo o seu Plex-ing no seu computador será feito em um navegador – para informá-lo onde procurar por vários conteúdos de mídia.

Você estará hospedando o conteúdo sozinho, então você precisa ter certeza de que poderá acessá-lo o tempo todo se quiser transmitir enquanto estiver fora de casa.

Isso significa que armazenar tudo em um laptop que você leva com você provavelmente não é a melhor ideia.

Se você tiver uma unidade NAS suportada , um computador de mesa independente ou até mesmo uma Caixa do Windows sobressalente, estas serão as melhores opções.

Idealmente, você quer algo que você pode deixar ligado, conectado à web e, mais importante, algo que você não jogue em uma mochila e pegue a estrada com você.

O Plex Media Server também foi desenvolvido para o roteador Netgear X10 . Este é um kit caro, mas também é um dos roteadores Wi-Fi mais potentes e mais rápidos do planeta.

Ao instalar o Plex Media Server especial, você pode rodar o mesmo sistema como se estivesse em um PC. Você pode conectá-lo a uma unidade conectada à rede e não precisa de um PC para ser executado.

Quando você está dizendo ao Plex onde encontrar sua mídia, é importante certificar-se de que os arquivos sejam nomeados de uma maneira que o software entenda, e que eles estejam armazenados em uma estrutura de pastas, no caso de programas de TV.

O Plex tem algumas dicas úteis sobre como preparar melhor sua mídia para o seu servidor.

Baixar o Plex Media Server

Canais Plex

canais plex

Além do seu próprio conteúdo, o Plex tem vários canais de conteúdo integrados para você usar nos vários aplicativos Plex nas plataformas.

No entanto, esses canais são dependentes da região. Então, se você não conseguir o BBC iPlayer na web onde está localizado, o Plex não poderá ajudar. Há uma boa seleção de coisas de provedores globais, no entanto. A melhor coisa dos canais é que eles estão todos disponíveis para assistir nos aplicativos para dispositivos móveis, também, para diversão em movimento.

No entanto, você não quer ficar muito empolgado; A seleção de canais da Plex não é tão grande quanto outros serviços, como as ofertas da Kodi. No entanto, se você verificar o que há, provavelmente encontrará algo de que gosta.

Mais sobre os canais Plex

Plex Pass

plex pass

Se você acha que gosta do Plex e quer tirar o máximo proveito dele, o Plex Pass é algo que você deve considerar. É um complemento que você pode pagar mensalmente, anualmente ou como uma assinatura vitalícia.

Aqui está o que faz, direto das páginas de suporte do Plex:

  • Acesso antecipado a novos recursos do Plex.
  • Acesso para pré-visualizar versões de lançamento do Plex Media Server e outros aplicativos antes que eles sejam lançados em geral.
  • Os mais recentes aplicativos Plex para Android e Roku são gratuitos.
  • Recursos premium, como Plex Sync, Cloud Sync e Camera Upload.
  • Acesse os fóruns dedicados do Plex Pass, onde você pode fazer perguntas sobre o Plex Ninjas e votar em novas solicitações de recursos.
  • Uma maneira de mostrar seu suporte direto ao Plex.

Não temos falta de serviços de backup de fotos, mas com o Plex você estará combinando com o restante de sua coleção de mídia e, como tal, poderá acessá-la em qualquer dispositivo com um aplicativo Plex.

Também vale a pena pagar se você quiser offline sua mídia e levá-lo com você.

Quanto aos preços, você pagará US $ 4,99 por mês, US $ 39,99 por ano ou US $ 149,99 por uma assinatura vitalícia.