Tipos de portão: conheça os modelos deslizantes, pivotantes e basculantes

portão

Atualmente, o mercado dispõe de uma grande variações de portões automáticos para atender as necessidades de cada local. Por isso, é preciso avaliar as vantagens desse investimento, seja para sua casa ou empresa.

Além da estética, quesitos como durabilidade, segurança e funcionalidade são fundamentais na horta da escolha.

O portão automático tem como finalidade oferecer proteção e, neste artigo, selecionamos os principais modelos e suas funcionalidades para te ajudar a escolher o que melhor se adequa às suas necessidades, são eles os modelos deslizantes, pivotantes e basculantes. Confira os benefícios que cada um deles proporciona.

Portão Deslizante

O “portão de correr” como também é conhecido no Brasil, é muito utilizado pela sua praticidade, pois ele pode ser produzido sob medida, atendendo espaços muito largos e com uma área extensa.

Este portão pode ser confeccionado em alumínio , pvc, madeira ou vidro. Uma boa variedade de materiais personalizáveis conforme a estrutura arquitetônica da sua casa ou empresa, ficando esteticamente agradável.

Existem ainda portões de correr que são manuais, mas, hoje, a maioria dos portões são automáticos, devido à viabilidade financeira, custo benefício satisfatório e simplicidade na instalação.

Por isso, é uma opção bastante versátil para qualquer empreendimento e construção.

Portão Pivotante

O Portão Pivotante tem como grande vantagem a não necessidade do espaço lateral para abrir e fechar. Ele conta com a abertura de trás e frente. Trata-se de um modelo mais típíco e um dos mais tradicionais.

É uma estrutura composta por duas folhas que se abrem ao meio, cada uma fazendo movimento tradicional de uma porta comum.

Se o espaço da área for menor, apenas uma folha pode ser suficiente e confeccionada para atender as necessidades da sua casa.

Os portões pivotantes podem ser feitos em ferro, madeira, aço ou em alumínio, materiais que garantem maior durabilidade.

Portão Basculante

O portão automático basculante também é muito comum de ser encontrado, justamente por ter uma abertura que ocupa pouco espaço lateral e muito adequado a casas e pequenos negócios com área externa reduzida.

O modelo basculante abre para cima e permanece suspenso horizontalmente enquanto está aberto. Por isso, a sua confecção necessita apenas de uma folha. Para instalá-lo, é preciso atentar para a altura que terá depois de aberto para que comporte a entrada e saída dos veículos que usam o local.

A automatização é bastante prática e oferece praticidade e segurança para o proprietário. Isso, pois, todo sistema é fixado em uma das colunas que dão sustentação, podendo ser direita ou esquerda.

O portão basculante pode ser confeccionado em madeira, alumínio ou pvc. Tudo vai depender da sua casa, comércio ou empresa de grande porte e também deve ser ajustado conforme as necessidades arquitetônicas da construção.

Agora que você sabe como valorizar o seu imóvel, ofereça mais segurança e comodidade para a sua casa ou para os seus funcionários. Escolha o modelo que melhor se adapta à estrutura e às suas expectativas e conte com a Megadoors para oferecer o que há de melhor em serviços de automatização.