Vantagens de comprar artigos de luxo em brechós online

compra online

Você provavelmente já viu anúncios em diversos lugares acerca da venda online de artigos de luxo seminovos.

Sem dúvida, o mercado second hand dos brechós online, tanto para comprar quanto para vender itens usados, cresceu exponencialmente desde a recessão – e com os consumidores cada vez mais preocupados com a moda e com mais conhecimento digital, o mercado de luxo não tem sido uma exceção a essa tendência.

Cada vez mais e mais opções continuam surgindo no setor de luxo em segunda mão.

Mas por que o grande boom? Os brechós online estão mudando a forma como os consumidores compram luxo. A moda sustentável é algo que os clientes estão adotando de várias formas – de reutilização, reparo, reciclagem, gifting e revenda.

Agora, comprar artigos de luxo no brechós online é um dos maiores segmentos de consumidores em crescimento, mas o conceito de consignação praticamente não foi afetado desde seu início, em 1900.

BRECHÓS ONLINE E A CONSIGNAÇÃO

É muito comum encontrar brechós online que trabalham com a consignação, que passou a ser uma ótima alternativa de comércio eletrônico nos últimos anos. Funciona de uma forma bem simples e rende bons rendimentos para o comprador e o vendedor.

Pouca pesquisa e esforço são exigidos pelo vendedor, pois o serviço de consignação fornecerá preços, fotografias e atendimento ao cliente. 

As taxas de comissão variam de acordo com o valor do item e o vendedor não será pago até que o item realmente seja vendido.

Diversos brechós online utilizam uma plataforma oferece uma experiência de revenda com uma mentalidade de vendedor em primeiro lugar, que trata de imediatismo e transparência.

A empresa compra o tem diretamente a preços justos de mercado, calculados pela equipe de compras altamente treinada do serviço, e o próprio processo é projetado para ser o mais fácil e direto possível; sem truques.

Dessa forma, os compradores de artigos de luxo podem se sentir seguros sabendo que estão adquirindo produtos de designer autênticos a preços atraentes.

VANTAGENS

Os consumidores estão abertos ao conceito do brechó online em geral por vários motivos. Desde a recessão e com acesso aos recursos online, eles se tornaram altamente instruídos no espaço de varejo e revenda e sabem exatamente o que “valor” significa para eles.

Agora os amantes da moda de luxo sabem que podem comprar peças de design usadas com cuidado por uma fração do custo. Mas não se trata apenas de obter bons negócios. Para as gerações mais jovens – a geração do milênio consciente e a geração Z – a consciência ambiental e social é importante, que é o que alimenta mercado da venda de seminovos. 

Compre, venda, repita. Essa é a maneira de eliminar o desperdício na indústria da moda e reduzir o impacto ambiental da moda.

Com isso dito, não há mais uma conotação negativa associada às compras usadas. Sem dúvida, os consumidores se orgulham de tirar o máximo proveito do seu dinheiro, seja vendendo suas bolsas não usadas que estavam acumulando poeira em seus armários ou encontrando um modelo Chanel descontinuado que é verdadeiramente único, a um preço imbatível.

Todos os sinais apontam para o mercado dos brechós online que cresce continuamente para o benefício de todas as partes envolvidas. Em particular, as próprias marcas e lojas de departamento estão começando a perceber os benefícios de um mercado secundário líquido de produtos de luxo.

A maioria dos vendedores reinvestem seus ganhos de revenda na compra de novos produtos das marcas que amam. 

Quanto mais convicção os consumidores tiverem que esses produtos de luxo forem líquidos, mais novos serão comprados. Muitos compradores de luxo usado também são compradores iniciantes que experimentam uma nova marca pela primeira vez.

Nessa perspectiva, esses serviços de revenda são um canal de aquisição de clientes para marcas de luxo e uma verdadeira porta de entrada para os consumidores mais jovens entrarem na experiência da marca.

O mundo da revenda de luxo está criando um novo paradigma – um ecossistema de produtos de ponta que é vantajoso para todas as partes da indústria: marcas, lojas de departamento e, claro, os próprios clientes.

A reciclagem de roupas se torna um recurso para as pessoas, na economia e na preservação do meio ambiente. No nível social, é um lugar onde as pessoas podem criar uma nova identidade com roupas usadas, o que lhes proporciona maior mobilidade no mundo social. Em nível comunitário, constrói uma cultura de reciclagem.

Se você acha que comprar em segunda mão não muda nada; está errado. Ajuda diretamente a manter o sistema de reciclagem no lugar e dá às pessoas uma face e personalidade próprias, mantendo os custos baixos. Se você acha que comprar em segunda mão não está na moda; também está errado.

Você pode encontrar qualquer coisa, desde jeans Levi a bolsas de grife se está em um brechó online. Você não está se contentando com menos comprando em um brechó, pelo contrário, você está se contentando com mais e assumindo uma postura muito mais inteligente!