IMPRESSORA laser colorida é uma saída para evitar desgaste de leitura no PC

A impressora laser colorida reproduz textos com baixíssimo custo e dá um descanso aos olhos dos usuários

A impressora laser colorida pode ajudar a nossa saúde. É verdade. Segundo estudo realizado no Japão, conforme permanecemos por mais de sete horas em frente ao monitor do computador, a nossa produção de lágrimas diminui e sem a lubrificação, os danos aos olhos são maiores em longas exposições a aparelhos emissores de luz.

Além de muitas dicas, como a utilização de colírios ou mudar o ângulo da tela, uma opção é usar a impressora laser colorida para trazer algumas leituras para o mundo real.

Impressora laser colorida

“Empregar a impressora laser colorida para reproduzir textos do computador parece algo muito natural, e que se adapta às empresas mais descoladas que pensam no bem estar dos funcionários, na linha do Google e outras do ramo de tecnologia.

Em muitas áreas, há leituras extensas, como os autos de um processo para um advogado, ou uma pesquisa técnica para a reportagem de um jornalista, só pra citar dois exemplos.

A quebra da rotina pode ser muito benéfica. Com a impressora laser colorida, é possível ter em mãos aquilo que você ia ler sentado em sua mesa ou sala.

Esta leitura pode ser feita em um lugar diferente e de forma mais agradável.

Encha uma caneca de café ou chá, leve uma caneta para anotar ou sublinhar alguma parte do texto e leia na sacada, no quintal, qualquer local não usual. Iniciativas como essas dão liberdade aos funcionários que se sentem mais à vontade no ambiente de trabalho e produzem mais”, diz a psicóloga e diretora de Recursos Humanos de uma multinacional Débora F. Cassolatti.

Além do bem estar citado por Débora, há o conselho médico, e de nossas mães, para evitar longas horas de exposição a TV e semelhantes.

De acordo com os cientistas japoneses, as lágrimas de quem fica exposto à luz da tela por mais de sete horas por dia apresentam níveis menores de uma proteína com o belo nome de MUC5AC.

Sua função seria justamente a hidratação dos olhos, que são os únicos órgãos humanos, a pele não conta, totalmente expostos aos rigores do ambiente.

Os números da proteína encontrados nas análises são parecidos com os de quem sofre de uma rara síndrome: a disfunção lacrimal, ou conforme a sabedoria popular, o olho seco.

Os pesquisadores usaram como referência um segundo grupo, com pessoas que admitem usarem o computador por menos de cinco horas diárias, e apresentaram resultados melhores que quem dedica mais tempo ao PC.

Em uma sociedade industrial como a nossa, com horas e mais horas de trabalho em ambientes fechados, a impressora laser colorida pode ajudar de forma indireta a manter seus olhos a salvo, e convenhamos, a sanidade também.

Com certeza, o dia a dia profissional seria muito menos estressante se os prédios contassem com telhados verdes, uma área ao ar livre para reuniões e debates, em que qualquer um poderia relaxar, fazer suas leituras, relacionadas ou não ao trabalho, e voltar ao seu cubículo com as energias renovadas.

Quer conhecer mais sobre impressoras laser coloridas? Acesse: https://www.informaticashop.com.br/impressora-laser-colorida.html