Quais as 5 viagens de avião MAIS LONGAS

avião

Só de pensar que o Japão fica do outro lado do mundo já dá uma canseira para enfrentar a viagem para chegar até lá, certo? Já imaginou ficar 15, 16 ou até 17 horas dentro de um mesmo avião, tudo isso para chegar a um destino? Cada vez mais se torna necessário conectar todas as partes do mundo e a maneira mais rápida – por enquanto e sem previsão de mudança – ainda é a viagem de avião.

Muita gente consideraria loucura passar tanto tempo dentro do mesmo avião apenas para chegar a um destino. Mas o mundo globalizado do século XXI já nos permite chegar a qualquer lugar do planeta – mesmo que seja necessário passar muitas horas dentro de uma aeronave.

Esses voos aéreos são bastante populares pois costumam ligar grandes centros econômicos do planeta sem escalas. Se você tem curiosidade em saber quais os voos mais longos operados atualmente, listamos os 5 de maior duração, confira:

Doha, no Catar até Auckland, na Nova Zelândia

A rota operada pela Companhia Qatar Airways entre a cidade de Doha e Auckland é a maior distância já percorrida de avião entre duas cidades. O percurso de quase 15 mil Km foi realizado pela primeira vez em fevereiro do ano de 2017 e contou com uma tripulação de 4 pilotos e 15 comissários de bordo para servir todos os passageiros a bordo. O voo teve duração de 16 horas e 23 minutos na ida, mas em compensação, levou 17 horas e 30 minutos para retornar à cidade de Doha.

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos até Auckland, na Nova Zelândia

Até o voo Doha – Auckland ser completado pela Qatar Airways, a UAE’s Emirates era dona do recorde de rota aérea mais longa entre duas cidades. Essa viagem era justamente entre os pontos de Dubai e Auckland, distantes 14.200 Km entre si. O voo da companhia aérea tem duração média de 15 horas e 45 minutos e frequência de 1 viagem por dia.

Los Angeles, nos EUA até Singapura

Em outubro do ano de 2017, o voo UA 37 da companhia aérea United Airlines entrou para a lista de voos mais longos do mundo. O percurso que liga a costa oeste norte americana com a cidade-estado de Singapura no continente asiático percorre 14.114 Km entre os dois pontos. Dependendo das condições climáticas, a duração do voo fica entre 15 e 18 horas, garantindo seu lugar aqui nessa lista.

Dallas, nos EUA – Sydney, na Austrália

A companhia aérea australiana Qantas é a responsável pelo voo AF 8 que é responsável por ligar Dallas a Sydney. Os 13.805 Km que separam as duas cidades são percorridos em 15 horas e 30 minutos, dos Estados Unidos até a cidade australiana, e em 14 horas e 50 minutos para o percurso contrário.

São Francisco, nos EUA até Singapura

Até agora, tanto a companhia aérea americana United Airlines quanto a companhia Singapore Airlines realizam o trajeto entre as cidades de São Francisco e Singapura. As duas cidades distam entre si impressionantes 13.595 Km. O percurso entre a costa oeste do continente americano e o coração da Ásia pode ser realizado em 16 horas. Estimado para durar 17 horas e 55 minutos, esse tempo conseguiu ser abaixado graças à baixa resistência do ar.