Academia em sua casa: saiba como conciliar rotina e saúde

Academia em casa

Compile seu próprio cronograma de treinamento com exercícios em sua própria casa

O acúmulo de tarefas no trabalho, em casa, além de atividades com a família e muitas outras coisas para fazer, como estudar e cuidar dos filhos ou animais de estimação podem nos fazer cair num círculo vicioso e de comodismo que nos faz esquecer que é muito importante cuidar da saúde e do nosso bem-estar.

Lembre-se que, enquanto você pratica uma atividade física, seu corpo libera endorfinas, melhorando seu humor e deixando-o mais feliz.

Curiosamente, você pode ativar a liberação desses hormônios em qualquer lugar que estiver, mesmo que não seja em uma academia, podendo colocar em prática algumas atividades em casa, mesmo se morar em apartamento ou em uma casa em condomínio em Belo Horizonte.

Mesmo assim, se você não tem condições ou dinheiro pra frequentar uma academia de maneira contínua, isso não é motivo para não realizar algumas atividades físicas.

De maneira bastante simples você pode resolver esse problema fazendo um rápido treino de abdominais ou corrida e alongamento, onde você não terá desculpa para ignorar a importância da atividade física.

Afinal de contas, logo o verão está chegando. E já que você certamente vai querer estar em forma, conheça algumas dicas que você pode fazer para treinar seu corpo e musculatura sem sair de casa! Acompanhe nossas dicas!

Dica #1 – Aproveite e faça sempre uma boa caminhada

Ficar em pé e caminhar por conta própria não fará com que o seu corpo trabalhe duro como se estivesse numa academia, mas você obterá resultados se apertar o abdômen enquanto caminha.

Além disso, caminhar estimula a circulação sanguínea e ajuda a queimar gordura e a perder peso.

Uma dica a considerar: caminhe para o trabalho em vez de dirigir ou pegar o ônibus. Veja o quanto isso pode ser enriquecedor para a sua saúde, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta!

Dica #2 – Evite ficar longos períodos apenas sentado

Se você costumar ficar por longos períodos apenas sentado, procure reservar um tempo para apertar seu abdômen sempre, assim poderá ver bons resultados em seu fortalecimento, em pouco tempo.

Lembre-se que, por tanto tempo sentado, sua circulação diminuirá consideravelmente se você não se mover.

É por isso que recomendamos definir um alarme no seu relógio ou celular, especialmente se você tem uma rotina de trabalho por muito tempo sentado, de modo a lembrar de se mover a cada hora.

Isso é útil mesmo que o movimento leve apenas 2 minutos. Também dá ao seu a chance de descansar se você for capaz de manter seu abdômen tenso por tanto tempo.

Dica #3 – Faça abdominais enquanto assiste televisão

Se você tem a possibilidade de gastar pelo menos 15 minutos para assistir televisão, aproveite para usar apenas alguns minutos para fazer 30 abdominais e então você pode relaxar em sua casa com toda a comodidade.

Fazendo séries de abdominais diferentes, você poderá ver resultados incríveis dentro de algumas semanas, investindo pouco mais de 10 minutos por dia, enquanto assiste seu programa de TV favorito ou navega na internet buscando um apartamento à venda em Belo Horizonte.

Portanto, pesquise sobre movimentos e faça um plano que se concentre em todas as possibilidades de fazer abdominais e determine o melhor momento para você encaixá-los em sua programação.

Por exemplo, você pode acordar 10 minutos antes ou ir para a cama 10 minutos depois .

Você pode até encontrar um espaço no trabalho onde você pode fazer exercícios durante o intervalo. Embora seja difícil no começo, você se sentirá muito satisfeito depois.

Dica #4 – Busque alternativas para sair do ócio!

Embora seja bom treinar seus abdominais, você se sentirá ainda melhor concentrando-se em todo o seu corpo. É fácil pensar que você não tem tempo.

No entanto, se você seguir estas dicas, poderá seguir uma rotina de treinamento sem confundir sua agenda.

Exemplo disso é suba mais escadas ou deixar seu carro em casa e caminhar. Isso não se aplica apenas a ir trabalhar. Pegue ônibus para fazer compras ou pegar as crianças na escola. Se você não está acostumado a andar, pense na possibilidade que isso te oferece para ficar em forma e o quanto ajudará em sua circulação sanguínea.

Dia #5 – Cuide do seu corpo também no trabalho!

No trabalho, especialmente no caso de subidas, não use o elevador. Subir escadas é um dos exercícios mais completos e não há melhor maneira de obter um corpo dos sonhos do que exercitando bem as pernas e demais músculos do corpo.

Se você apertar os abdominais ao subir escadas, verá rapidamente excelentes resultados.

Se você se acostumar a acordar meia hora antes, por exemplo, poderá correr ou dar um rápido passeio de bicicleta em sua própria casa. Após o banho e um bom café da manhã, você poderá trabalhar de bom humor, sentindo mais energia e disposição.

Caso receba muitas ligações, que tal sair um pouco do escritório e falar ao telefone caminhando ou pouco? Aproveite esse tempo andando enquanto fala, em vez de sentar no sofá. Muitas pessoas com vidas ocupadas pensam que o exercício físico as cansará ainda mais.

No entanto, esse não é o caso. O exercício físico ativa o corpo e faz você se sentir acordado. Você também sente que recebe muito mais energia do que quando não se exercita. Isto, porque a prática de exercícios aumentam a quantidade de noradrenalina no seu corpo.

Este é um produto químico que pode mudar a maneira como seu cérebro responde ao estresse e a situações estressantes. Se você teve um dia difícil, não hesite em correr por 30 minutos. Isso permitirá que você diminua seus níveis de estresse e aumente sua capacidade de lidar com tensões mentais, por exemplo.

Gostou destas dicas? Experimente incorporar estas dicas à sua rotina e veja como é fácil encaixar um treino rápido de abdominais e de um treino funcional ao seu dia a dia!

Lembre-se que, quando você decide se exercitar, poderá ganhar em mais energia e qualidade de vida, que irão repercutir em mais saúde para viver e desfrutar a vida!

Aproveite que conheceu estas dicas para equilibrar sua vida e desenvolver práticas que lhe darão mais qualidade de vida e compartilhe este post em suas redes sociais!